Buscar
  • Espaço Elaine Motta

Você conhece a técnica de epilação egipcia?

Atualizado: Jun 30

A técnica da epilação egípcia consiste na remoção dos pelos através de uma linha de seda ou 100% algodão, elimina os fios pequenos e até a penugem bem fina, que costuma aparecer na testa, buço, queixo e maçãs do rosto. Não se sabe ao certo a origem. Sabe-se que ela já era utilizada a favor da beleza em países do Oriente Médio antes de se popularizar e conquistar clientes no Ocidente.

A epilação egípcia, iraquiana, grega ou simplesmente epilação com linha fio a fio possui muitos benefícios, como conta a especialista Mitsué Gushima: "Os principais benefícios são os de que elimina a maior quantidade de pelos, remove pelos curtos que a cera não consegue retirar, tem maior durabilidade com cerca de 20 a 40 dias, pode ser aplicado em pessoas de peles sensíveis e ou que estão usando algum produto ácido na pele, promove esfoliação e causa menos danos à pele", afirma.

Outros benefícios aparecem no fato da técnica consistir na utilização de linha que, após o uso, torna-se descartável, tornando o processo mais higiênico. Também não traumatiza o folículo piloso, não provoca alergias, faz esfoliação natural na pele, não causas manchas, nem flacidez, melhora a textura e o enfraquecimento dos pelos e proporciona o clareamento do local onde é feita a remoção.

A técnica da epilação egípcia apresenta muitas vantagens em relação a outros métodos, e vem realmente como tendência por seus muitos benefícios a saúde e estética. Devido a isso, a especialista Mitsué Gushima alerta: "Uma pessoa ou profissional não habilitado ou treinado pode causar pequenos cortes na pele que pode causar danos na cicatrização. Como também, a técnica mal aplicada pode gerar desconforto desnecessário no cliente" finaliza. Assim como todo procedimento estético é indispensável a presença de um profissional qualificado para a aplicação da técnica com linha.




#Online #Compras #Smartphones

0 visualização
 

(14) 99608-6739 / (14) 3433-6739